segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CROQUETES DE ESPIRULINA

Já há algum tempo que queria trazer esta receita para o blog. Hoje foi o dia! É super saborosa, cheia de nutrientes e muito rápida de fazer. Vamos à receita.

Em termos de ingredientes, é preciso: uma colher - de sopa - de espirulina em pó (já usei noutras receitas aqui do blog, eu uso a da marca Iswari que se encontra à venda, por exemplo, no Celeiro), uma chávena de café de sementes de girassol, uma cenoura grande, três colheres de sopa de coentros, uma cebola pequena, um dente de alho e temperos a gosto - eu aconselho sal, cominhos, pimentão doce moído, pimenta e uma pitada de molho de soja. 
A receita? É só triturar tudo com uma máquina de cozinha (ou 1, 2, 3 ou qualquer outro robot que tenha essa função). Com a pasta de todos os ingredientes triturados, formam-se croquetes com as mãos e polvilha-se com farinha de linhaça ou outra semente qualquer - isso já vai do gosto de cada pessoa. Não é preciso ir ao forno, mas eu optei por deixar só 5 minutos a 150º para aquecer e dourar um pouco. O acompanhamento também é opcional - cá em casa foi arroz e salada. 
O que acharam do aspeto? Experimentem a receita e vão ver que o sabor vale a pena!
Até à próxima publicação, Balta! <3 

3 comentários

© Balta Blogue
Maira Gall