segunda-feira, 7 de agosto de 2017

TREINO DE BRAÇOS - O MEU TOP 5

Já não trazia uma publicação deste género há bastante tempo... mas estava agendado para Agosto portanto vamos lá. Se querem saber quais os meus exercícios favoritos de braços, cliquem em ver mais.
Foto: Pinterest

1. REMO
O primeiro exercício não é especificamente de braços. Aliás, é uma máquina de cardio mas que eu uso sempre que é dia de treinar braços. 10 minutos são o suficiente para aquecer e ficar com algumas dores nos braços, principalmente se o nível do exercício for elevado.
Foto: Concept2
2. BICEP CURL ON PULLEY
Este é o exercício clássico para bícep. Podem fazer com halteres ou na pulia - eu prefiro a segunda opção. Aqui, também podem variar nas pegas. Basicamente só têm de estender os braços e dobrar para cima, devagar e mantendo sempre os cotovelos "encaixados" na anca. 
Foto:Oxygen
3. BICEP HAMMER CURL
Este já é com pesos livres, mais concretamente com halteres. Podem fazê-lo de forma simples como a imagem mostra ou, para dificultar ligeiramente, girar o haltere em direção ao peito (ou seja, o haltere fica paralelo ao peito). 
4. TRICEP EXTENSION ON PULLEY
Este exercício pode ser feito de várias formas mas a mais simples é esta. Consiste em levar os braços para baixo e voltar a subir. A foto não é das melhores mas dá para perceber perfeitamente o exercício. É um must para tricep. 
Foto: fitbit
5. LYING TRICEP EXTENTION
Este é de longe o pior... Mas o que tem de ser tem muita força. É mais um exercício versátil que podem fazer com barra ou halteres, em pé ou deitado... O importante é que façam. 
Foto: Strong Fitness Magazine
E são estes os exercícios que não podem faltar no meu plano de treino quando é dia de braços. Além destes costumo incluir exercícios de peito, costas e ombros para conseguir treinar duas vezes por semana estas zonas. Contem-me nos comentários se costumam treinar braços e fazer estes exercícios!

Até à próxima publicação, Balta! <3 

6 comentários

  1. Era o que eu devia de fazer, exercicios aos braços e não só haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. São ótimos exercícios, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa até fica cansada só olhar para as imagens, haha.
    Eu não frequento o ginásio, prefiro fazer exercícios mais simples por casa. :b
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que excelentes exercícios, gosto imenso de fazer remo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. São exercícios muito completos! Sem dúvida exercícios que eu deveria fazer mais :)
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. Não tenho força nenhuma de braços por isso anotei todos :P

    ResponderEliminar

© Balta Blogue
Maira Gall